seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Dom Eduardo celebra missa na capela de Nossa Sra. Aparecida na Chácara da Dinda, de Regina e Paulo

Postado à, 164 dias atrás | 3 minutos de leitura

Dom Eduardo celebra missa na capela de Nossa Sra. Aparecida na Chácara da Dinda, de Regina e Paulo
O bispo de Ourinhos  também celebrou uma missa em Sarutaiá no mesmo dia (2 de novembro/Finados)  foi convidado pelo casal para um almoço após a cerimônia  que reuniu amigos e familiares para participaram de um momento de relembrar aqueles que já partiram e deixaram saudades. Segundo Dom Eduardo um dia santo, em que devemos participar da missa, zelar e visitar os túmulos e fazer preces e orações  em intenção da alma daqueles que já faleceram. 
 
 
Na homília feita durante a missa Dom Eduardo falou sobre a passagem em que Jesus repondendo um fariseu diz que devemos fazer todo esforço para entrar pela porta estreita, para não ficarmos acomodados e termos acesso à misericórdia de Deus.  Ele lembrou que o Dia de Finados  ao contrário do que muitos vivem, não é um feriadão, mas um dia de lembrarmos dos que passaram desta vida , de refletirmos sobre a morte que é uma passagem que chegará para todos nós. E  ainda, um dia dedicado especialmente à memoria dos que se foram e que deve ter o foco na ressurreição de Jesus, no zelo pelas almas e tendo como melhor meio de se ajudar os 
que nos deixaram é mandar celebrar a Santa Missa ou assisti-la em intenção desses falecidos.
Apesar das lembranças dos quais já nos despedimos foi um momento também de alegria. De relembrar as pessoas queridas e de encontrarmos nessa ocasião uma pausa de reflexão para nos refugiarmos em todas os bons exemplos  e amor que esses queridos que não estão mais em nossas vidas, nos deixaram.
Dom Eduardo lembrou o trecho do evangelho:
 “todos os que o pai me confia virão a mim e quando vierem não os afastarei, pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade Daquele que Me enviou. E esta é a vontade Dele, que Eu não perca nenhum”.
Após a missa houve um almoço muito alegre e delicioso, e também a celebração do aniversário de Ana Martins Ferreira, sobrinha de Regina  e também uma apresentação musical de Juninho Moreno (companheiro de Ana). Juninho foi feliz no repertório e deu um show na interpretação de tantos sucessos, atendendo pedidos dos amigos e familiares. 
Parabéns a equipe que organizou o almoço, amigos  e familiares de Regina e Paulo. Tudo muito auspicioso em meio à paisagem local que é maravilhosa.