seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Momento histórico de Jogos Regionais é relembrado com amistoso em Piraju

Postado à, 831 dias atrás | 5 minutos de leitura

Momento histórico de Jogos Regionais é relembrado com amistoso em Piraju
O ano era 1997 e a equipe de futebol de Piraju era então comandada pelo saudoso Pedro Jonas da Silva e Almir de Oliveira Ferreira. O time foi participar dos jogos regionais em Assis e depois de um longo empenho e preparação chegou a ocasião, mas longe de serem favoritos. Iam disputar com times mais estruturados e de fama. Mas foi acontecendo uma série de causas e condições que foram levando a equipe desde o início a ganhar jogos (somente um empate) e contrariando as previsões até dos treinadores que embora torcessem sabiam da dificuldade do cenário inicial. Mesmo assim o time de Piraju acabou surpreendendo e ganhando chegando à tão sonhada medalha de ouro, feito inédito para a cidade de Piraju.
Segundo um dos veteranos do time com quem conversamos ‘todos: treinadores, preparador físico, incentivadores, voluntários a equipe da prefeitura que apoiou e principalmente os jogadores foram importantes para essa conquista”. 
Claro que sempre tem alguns que se destacaram mais como o goleiro João Marcelo que na semifinal defendeu dois pênaltis contra Ourinhos levando assim o time de Piraju para a final e ai mesmo os garotos de Piraju tendo enfrentado a cidade de Salto Grande com jogadores contratados, “nossa equipe foi muito bem com grande atuação destaque para o ataque comandado por Fabiano,  Buiu , Fino sendo Fino e Buiu os artilheiros da equipe na competição”.
Ao todo foram 6 jogos 5 vitórias e um empate resultados do empenho, da garra e da alegria de um time unido e persistente e pelo visto, arrojado.
No mês de dezembro toda essa turma se reuniu no Estádio Municipal para um jogo em que até filhos dos jogadores participaram. Alguns não jogaram e seus filhos na peleja os representaram, teve até a filha de um deles (Paulinho Birochi) que entrou em campo representando o pai e que já atua profissionalmente no Ferroviária.Foi bonito de ver o reencontro carinhoso desses valorosos jogadores de 1997 e do time de amigos que acabou vencendo a partida. Foi uma uma festa só. 
Marcelo Rocha que tem uma escola de futebol na cidade e embora não tenha atuado em 97, sendo de outra época, muito nos orgulha tendo sido profissional no Flamengo mais ou menos nessa época.
A equipe de amarelo que acabou vencendo o jogo. Paulino de Brito foi o árbitro.
A mesma equipe de 97 foi vice-campeã em 98 nos Jogos de Sorocaba. Alguns deles alunos do Pires.  Mesmo na equipe amarela tinham jogadores da equipe de 97. Foi na verdade um jogo de confraternização, explicou Daurício que jogou em 97 mas no amistoso estava na equipe Amarela.  Marcelo Vaz acompanhou de perto o amistoso.
O time de 1997 
 
 
O Time atual de 1997 mesclado com filhos de jogadores.O time  do amistoso.Time azul : Em pé: Roberto, Pires, Patrícia, Fábio, Danilo, João Marcelo, fininho, filho do Kleber, kleber, Miguel, Renato e Du Lins. Agachados:  Rocha, Luana,  Everton, esse do lado do Everton não sei o nome, Gui Lins, Rufatinho, Pedro, Du Zanardo, André.
 
O time de amigos que acabou ganhando dos veteranos nos penaltis. Lembrando que no amarelo também tinha jogadores de 97. Time amarelo: Em pé: Pires, Samuel, Vitinho, Patrícia, Dinguinha, Du Rocha, Paulão, Oscar, Thiago Batata, Dau, Pitê e Éder. Agachados: Filho do Samuel, Paulinho, Salgado,  Andy, Evandro, Ronaldinho, Elder, Diogo e Raí.
 
Patrícia, Elessandra e Roberto
Juninho Birochi e sua filha Luana quê joga no time feminino da Ferroviária de Araraquara
 
Pedro e Murilo
 
Du Lins e Gui
 
Renato, Roberto e Rocha
Kleber e Lucas