seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

notícias

Voltar

Tributo a Elis Regina traz apoio dos pirajuenses à Dra. Gabriela Samadello

Postado à, 131 dias atrás | 4 minutos de leitura

Tributo a Elis Regina traz apoio dos pirajuenses à Dra. Gabriela Samadello
Público recorde e elogios unânimes marcam performance da cantora Luciana Venâncio, em noite de excepcional qualidade musical
 
O evento cultural, realizado quinta-feira, 28 de julho, atraiu amantes da boa música popular que aplaudiram muito a cantora Luciana Venâncio Mineiro, intérprete da icônica Elis Regina. O ingresso foi trocado por doação de produtos higiêncos para famílias carentes: absorvente ou fralda de bebê.
A noite no Centro de Convenções “Dr. Richardson Louzada também contou com a presença da pirajuense e procuradora da Prefeitura de Registro (SP), Dra. Gabriela Samadello Monteiro de Barros. Num mundo ainda tão machista no mês de junho, Gabriela foi vítima de agressões praticadas por um colega de trabalho e as imagens que circularam pela internet mostraram rara violência do agressor, que foi preso dias depois.
“Elis Regina representa essa mulher guerreira, politizada e contestadora, como ela foi no seu tempo, então nada melhor do que unir um show espetacular da Luciana Venâncio com a presença da Dra. Gabriela, dedicando a noite às mulheres”, sintetizou o diretor substituto de Cultura, Leandro Fonseca.
A Diretora de Ação Social, Karina Pansanato José, abriu o evento, realizado em parceria com o Departamento de Cultura, destacando a importância da consciência de todos para alcançarmos uma sociedade mais justa em relação a qualquer diferença, incluída a de gênero. Paulo Sara, representando o Prefeito José Maria, destacou a qualidade do show musical e o simbolismo da presença da dra. Gabriela e o apoio dos piranjuenses.
Dra. Gabriela, por sua vez, esclareceu didaticamente, as alternativas legais que as mulheres devem se valer para nunca serem vítimas de qualquer violência. Aliás ela estaria agora engajada num amplo debate e na luta para ampliar a abrangência da Lei Maria da Penha.
Leandro, um dos grandes batalhadores da Cultura pirajuense  disse que a noite foi muito elogiada pelos expectadores, "tanto em relação à homenagem quanto à potência e emoção que a voz da cantora Luciana Venâncio trouxe a alma dos ouvintes, relembrando músicas que se imortalizaram com Elis Regina".
 
Projeto “Fascinação, um tributo a Elis Regina”
Em 90 minutos de boa música, Luciana interpretou as principais canções de Elis de outros compositores históricos – como Milton Nascimento, Belchior, Chico Buarque, Zé Rodrix –, sensibilizando o público com uma seleção das melhores músicas, como “Maria, Maria”, “Casa no Campo”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Romaria” e “Como nossos pais”.
A artista Luciana explicou que o projeto “Fascinação” busca retomar a arte de alto nível deixada por Elis e incentivar a nova geração à apreciação de obras musicais com letras e harmonias tradicionalmente brasileiras. Nas próximas semanas, ela se apresentará em diversas cidades do Paraná.
Venâncio iniciou sua carreira musical em 1992 e já gravou dois CDs. Sua formação musical vem de família de músicos, aprendendo piano popular já aos nove anos de idade e se especializando em canto popular. É considerada uma das melhores intérpretes de Elis Regina.
 
Show Fascinação, um tributo a Elis, de Luciana Venâncio
 
Público presente acompanhou, gravou, fotografou e se emocionou
A procuradora Gabriela, com Ana Paula Cury Francisco, apoiadora do evento, e ainda Karina e Wanda do Departamento de Ação Social. Gabriela recebeu o apoio dos pirajuenses
A cantora Luciana, atualmente uma das melhores intérpretes de Elis em foto da pirajuense Sônia Maria, cedida à Folha de Piraju.