seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

PIRAJU TERÁ PLANO DE RECUPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Postado à, 975 dias atrás | 3 minutos de leitura

PIRAJU TERÁ PLANO DE RECUPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Nesta quarta feira, 28 de julho acontece a segunda reunião que vai concluir o processo do Plano de Recuperação Econômica de Piraju para o biênio de 2021/2022. Essa reunião acontece no gabinete do prefeito José Maria às 9h30.
O Plano será apresentado à toda a população, logo no início do mês de agosto, em um importante evento no Centro de Convenções Richardson Louzada em Piraju.
 
A priorização de compras de fornecedores locais pela prefeitura também faz parte do plano.
 
Com objetivo de acelerar o processo de retomada da economia, diretores de diversos departamentos da prefeitura se reuniram numa primeira reunião na sexta passada dia 23 para tratar do tema.
Na visão dos diretores o momento agora "é de implementar a recuperação agrícola, comercial, de serviços e na área industrial" formando várias frentes estratégicas.
"Piraju como qualquer outro município, também passou por meses de grande dificuldades e incertezas, com sucessivos fechamentos e aberturas parciais de vários setores do comércio
e serviços", relembra o diretor administrativo Paulo Sara.
Para o prefeito José Maria a Estância Turística de Piraju "sai agora em busca de uma retomada econômica que mesmo com toda urgência, precisa ser feita com cautela, com medidas adequadas, seguras e que tragam benefícios efetivos para a população".
Os diretores de setores como a Indústria e
Comércio, Agricultura, Turismo, Cultura, esportes, debateram junto com Paulo Sara os temas importantes para a retomada
econômica, entre eles, como foco na geração de empregos e renda, a Feira da Lua, o Festival de Food Truck, Serviços de Entrega, App Comercial, selo ok e o Ilumina Piraju. 
No setor de empreendedorismo e apoio à iniciativa privada, alguns temas como fomento de startups, apoio aos empreendedores, portal do emprego, arrecadação de alimentos e ampliação do Acessa São Paulo, também estão sendo implantados.
Setores como Turismo, Cultura, Esporte e Lazer estarão potencializando o consumo local. Um exemplo disso, será o calendário de eventos que estará integrando o calendário cultural
e turístico da cidade especialmente com o comércio de forma a impulsionar os segmentos geradores de renda e emprego especialmente no comércio de artesanatos, promoções culturais
e turísticas, hotelaria, lazer e gastronomia, com datas fixas e organização anual.
O setor de agricultura também será uma alavanca nesse processo de retomada. Acessos adequados aos produtores rurais e aproveitamento máximo da produção local e melhoria do rebanho, são alguns entre mais de uma dezenas de tópicos apontados no planejamento.
 
Diretores e assessores da Prefeitura participaram da primeira reunião sexta-feira passada
aSS