seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Homem é preso pela Lei Maria da Penha e tenta tomar arma de policial no plantão de Piraju

Postado à, 4 dias atrás | 5 minutos de leitura

Homem é preso pela Lei Maria da Penha e tenta tomar arma de policial no plantão de Piraju

Uma ocorrência grave mobilizou as forças de segurança na tarde desta segunda-feira (27), em Piraju. Por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de violência doméstica em uma residência do município. O homem, de 25 anos, foi preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha e conduzido ao plantão da Polícia Civil.

Segundo apurou o repórter Marcos Fernandes da Rádio Paranapanema durante os procedimentos de registro da ocorrência, o suspeito aproveitou um momento de descuido e conseguiu subtrair a arma de uma agente da Polícia Civil, que estava em serviço. Em seguida, chegou a fazer a policial refém, gerando uma situação de extrema tensão dentro das dependências do plantão.

A rápida reação das equipes da Polícia Militar impediu uma tragédia. Os policiais cercaram o local e conseguiram conter o agressor, que, segundo as autoridades, chegou a ameaçar atirar contra si mesmo e disparou contra a guarnição.

O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, Dr. Adriano  Leite de Assis, que já atuou como delegado titular em Piraju, veio à cidade para acompanhar pessoalmente o caso.


“Na tarde de hoje, a equipe da DIG, as equipes da DIG foram acionadas, pois uma ocorrência aconteceu aqui no plantão policial de Piraju. Em síntese, um indivíduo que foi preso em flagrante delito pelos crimes de violência doméstica, ao ser recolhido aqui na cadeia pública de Piraju, acabou subtraindo a arma de uma policial e, por algum momento, acabou fazendo uma policial de refém.”

“A Polícia Militar, que estava na redondeza, compareceu até aqui no plantão policial e conseguiu neutralizar esse indivíduo. Durante a ocorrência, o indivíduo ameaçava que iria atirar contra a própria cabeça e efetuou disparos contra a guarnição da Polícia Militar. Então a Polícia Militar neutralizou com um disparo, dois disparos a princípio, na altura da perna desse indivíduo. Ele foi socorrido até o pronto-socorro e já retornou aqui para o plantão policial de Piraju.”


O delegado Dr. Adriano explicou que a ocorrência teve início com a prisão feita pela Polícia Militar. O autor da violência militar foi atendida pela policia militar.

“A ocorrência de violência doméstica, quem efetuou a prisão em flagrante foi a Polícia Militar. Esse indivíduo foi apresentado no plantão. Durante as formalizações do procedimento, dos atos de polícia judiciária, aconteceu essa subtração da arma da policial.”


Sobre o estado de saúde da agente da Polícia Civil, Dr. Adriano confirmou que ela ficou ferida, mas está bem.

“Ela passa bem. Ela também foi até o pronto-socorro, mas passa bem. Ela teve uma lesão durante a ocorrência também, ela acabou se atracando com esse indivíduo quando ele tentava pegar a arma de fogo dela, acabou caindo, batendo a cabeça. Foi atendida no pronto-socorro, mas graças a Deus está tudo bem com ela.”


A mãe do homem também falou à reportagem.

“Ele passa bem. Que Deus proteja ele onde ele estiver. Uma mãe que está desesperada, sai 4 horas da manhã, chega 10 horas da noite, recebeu uma notícia dessa.”


O caso segue sob investigação conjunta da Polícia Civil de Piraju e da DIG de Avaré, com acompanhamento da Corregedoria da instituição. A apuração deve esclarecer as circunstâncias em que o preso teve acesso à arma e avaliar eventuais medidas de segurança a serem reforçadas no plantão policial.

 

Compartilhe:

Facebook WhatsApp E-mail