seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Escola Nhonhô Braga supera metas nacionais do IDEB e conquista primeiro lugar no Estado de SP

Postado à, 1289 dias atrás | 3 minutos de leitura

Escola Nhonhô Braga supera metas nacionais do IDEB e conquista primeiro lugar no Estado de SP
A Escola Estadual Coronel Nhonhô Braga conseguiu superar as metas do IDEB conquistando nota 7,1 no Ensino Fundamental (Anos Finais) e 6,4 no Ensino Médio. E assim, alcançou o primeiro lugar no Ensino Médio entre as escolas públicas de SP no IDEB, junto a uma escola da diretoria de Ensino de Jaú e o segundo lugar no Estado no Ensino Fundamental (Anos Finais). Em 2017, a escola teve o mérito de estar entre as 5 melhores escolas do Estado no desempenho do IDEB. As metas projetadas para 2019 eram 5,5 e 6,2 respectivamente.
Desde 2014, a premiada escola participa do Programa Ensino Integral, que tem o foco no Projeto de Vida dos alunos. No ano de 2019, a escola estava sob a direção de Martha Fiore Araujo, que se aposentou em fevereiro deste ano. A professora Monica Maria Gianetti Amamura Córdoba, que é a atual Diretora da escola, agradece à dedicação da Vice-Diretora Léia Bérgamo, do Coordenador Maryel Garbeloti, dos Coordenadores de Área Newton Oliveira, Tatiana Albanezi e Millena Ormenese, da competente equipe docente, da Gerente Marislene Petrini, dos funcionários, estudantes e pais. Também salienta o apoio da equipe da Diretoria de Ensino de Piraju, em especial a Dirigente Sandra Tonon, a PCNP Samira Dealis e o Supervisor João Lolico.
Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.
 
Esta foto é da Homenagem que a Dona Martha recebeu, medalha Ataliba Leonel. Na sequência a dirigente de Ensino que visitou a escola nesta quarta.