seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

Endereço: Rua Carlos de Campos 177 - Piraju/SP - CEP 18800-000

blog

Voltar O LÁ DO LULA É AQUI, por José Carlos Santos Peres

15/NOV - 15
NOV
O LÁ DO LULA É AQUI, por José Carlos Santos Peres

“A coruja da Minerva levanta voo ao cair do crepúsculo” (Hegel)
 
Lula da Silva, na solidão das noites curitibanas, com certeza costurou no tecido do tempo o caminho do retorno ao poder, sabendo da necessidade de alargar o campo político que lhe dera sustentação nos mandatos anteriores.
No discurso o presidente eleito fez questão de deixar claro que não será o Partido dos Trabalhadores o marcador de sua administração, mas, sim, um conjunto de forças, inclusive com a participação da sociedade civil. 
O cavouco da construção da candidatura lulista foi sedimentado por economistas como aqueles do Plano Real; juristas conceituados e cidadãos que fazem da democracia o único caminho à liberdade com responsabilidade.
Ampla e propositiva a frente que dá base à arquitetura da futura administração. Ampla, sem ser dispersa. 
Pelo contrário: hegemônica no pensamento do presidente eleito naquele discurso por ele desenvolvido na quase madrugada do último domingo. 
Há políticas públicas já colocadas pelo futuro presidente que demonstram a possibilidade de o país contar com um sentido orgânico. O cidadão saberá desses marcos, dessas regulações nos diversos segmentos da administração.
A condução ambiental – provavelmente capitaneada pela Marina Silva – será um divisor de águas na administração do futuro presidente. O conceito transversal desse ministério perpassará pelos demais numa espécie de cordão umbilical que ligará o Brasil aos demais países desenvolvidos. 
A questão ambiental está colocada em todo o mundo e o nosso país precisa recolocar-se como protagonista que sempre foi nessa área. Não será tarefa fácil, que a boiada da irresponsabilidade rompeu com todas as cercas da legalidade.
Foram vários os pontos tocados naquela fala do presidente eleito. Todos voltados à construção de um novo tempo. 
A “coruja” do passado de Lula reconhece no crepúsculo a dimensão do horizonte... Já esteve lá, antes de ser injusta e maldosamente capturada... Ela sabe da necessidade de harmonizar o País, de unir nossa gente, de proporcionar um mundo melhor a todos.
O lá do Lula já é aqui. A coruja já levantou voo. 
Viva a Esperança!-SP