seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

blog

Voltar “Nossa Senhora dos não-nascidos” por pe. Luiz Antônio Pereira

30/DEZ - 30
DEZ
“Nossa Senhora dos não-nascidos” por pe. Luiz Antônio Pereira

Na Bíblia, no AT, deparamos com o Senhor que adverte Moisés, sobre o ritual cananeu do sacrifício de crianças ao deus Maloc. Ele ensina que oferecer o sangue dos filhos é um crime sério e passível de extrema punição (Cfr Lv 20,1-5).
Nas Américas, os indígenas ofereciam sacrifico humano aos deuses, especialmente as crianças indefesas. Em 1487, uma em cada cinco crianças mexicanas foi assassinada e oferecida ao deus serpente de pedra, o demônio Asteca. Numa longa cerimônia resultou no sacrifício de mais de oitenta mil vidas. A cabeça desta serpente foi esmagada definitivamente por Nossa Senhora de Guadalupe, em 1531. Ela apareceu a Juan Diego, como “Aquela que esmaga a cabeça da serpente”.
Mas a antiga serpente nunca se satisfaz. Na sua mais recente artimanha contra a vida humana, consegue o extermínio de milhões e milhões de crianças no mundo inteiro, pela prática do aborto voluntário, aprovado por lei em muitos países, sendo inclusive financiados por alguns deles.
O plano horrendo do demônio de se infiltrar nas leis, na política e na mentalidade comum do povo, fazendo com que se creia que o assassinato de um inocente seja visto como algo bom, dando o direito da mulher de matar o seu próprio filho, e, para isto a mídia bombardeia, incentivando a cultura de morte por meio de novelas, filmes e noticiários.
Diante do demônio agindo no mundo e criando uma guerra silênciosa, na qual ele destrói e mata milhares de vidas por ano no silêncio de clínicas abortitas, os filhos de Maria são chamados a usar a arma indicada por ela, a oração. A meditação e reza do “Terço dos Não-Nascidos”, é um instrumento e um modo para lutar contra satanás. A Virgem pediu que a jaculatória dos não-nascidos seja rezada depois de cada dezena do rosário, após a oração de Fátima, “Oh meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do...”: "Jesus, protege e salva os não-nascidos". O rosário dos não-nascidos é feito de contas de lágrimas, com um pequeno bebê dentro de cada conta. Rezar com este rosário, a atenção é levada para o bebê não-nascido, lembrando que o bebê no ventre da mãe não tem voz para falar, que não pode se defender, e corre o perigo de ser morto no aborto.
Nossa Senhora dos Não-Nascidos é lembrada no mesmo dia em que a igreja celebra os Santos Inocentes, martirizados pelo rei Herodes, sendo a Virgem de Guadalupe a Protetora dos não-nascidos.
A imagem de Nossa Senhora dos não-nascidos é obra da artista católica leiga americana Miss Tidwell, engajada no movimento contra o aborto, em Wichita, Kansas. No quadro, Maria está com o rosto coberto de lágrimas e olha para uma criança não-nascida que está na palma de sua mão. O esplendor do coração de Maria evidencia o seu intenso amor pelos milhões de crianças rejeitadas e abortadas pelas mães, no mundo todo.
N. S. dos Não-Nascidos! Rogai por nós!