seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

blog

Voltar Nossa Senhora de Lipa, por padre Luiz Antônio Pereira

20/AGO - 20
AGO
Nossa Senhora de Lipa, por padre Luiz Antônio Pereira

Lipa, hoje "Lipa City", é uma cidade situada em região montanhosa, a 500 metros de altitude, distante 100 km da capital Manila. Quase 80% do povo filipino é católico, em consequência da dominação espanhola.
Na tarde do dia 12 de setembro de 1948, a noviça, Irmã Teresita Castillo, do Carmelo de Lipa, estava na horta quando ouviu uma voz que a chamava; ao voltar-se deparou com uma "nuvenzinha branca" próxima das parreiras. Parecia que não tinha ninguém, mas uma voz falou de dentro da nuvem: "Não tenhas medo, minha filha. Beije o chão. Você deverá fazer o que eu lhe disser; durante 15 dias consecutivos deverá vir a este local para me visitar. Alimente-se com algumas ervas".
No dia seguinte, às 17 horas, Teresita retornou ao local e, ajoelhando-se, rezou a Ave Maria. As folhas do arbusto se agitam e à sua frente surge uma "Bela Senhora". Ela sorria e tinha as mãos em posição de oração, com um terço dourado na mão direita. Trajava um vestido branco e uma faixa cingia-lhe a cintura. Os pés, descalços, pousavam sobre uma nuvem a 50 cm do chão. "Seja fiel, e venha aqui, mesmo se estiver chovendo" disse-lhe. Imediatamente após a aparição, começou uma "chuva de rosas" com pétalas de todas as cores - algumas espécies das pétalas não existem nas Filipinas. As pétalas flutuavam como se estivessem suspensas no vácuo, e o vento não as perturbava de modo algum. Só obedeciam ao vento depois que se pousavam no chão.
No dia 14 a Virgem a aguardava no mesmo local. Apresentando-se com os braços abertos, disse-lhe: "Desejo que este lugar seja abençoado amanhã mesmo." No dia seguinte, às 15 horas, de fato, o bispo auxiliar de Lipa e o capelão do Carmelo abençoaram o espaço recomendado pela Mãe de Deus. Na aparição do dia 16, a Virgem Santíssima indicou a Teresita o local exato onde desejava que a sua estátua, análoga a Nossa Senhora de Lourdes, fosse colocada....
É evidente que a Irmã Teresita completou os 15 dias de visitas que lhe fora pedido. Ela continuou vendo a Virgem, que se identificou como "Maria, Medianeira de Todas as Graças", a qual pediu que fosse construído um Santuário sob este título. Recomenda ainda que cada irmã se consagre a Ela, conforme o método de São Luís Maria Grignion de Montfort.
No dia 03 de outubro mais uma chuva de "pétalas de rosas" cai do céu, bem como em novembro, e, por 5 dias consecutivos, durante forte ventania.
No dia 12 de novembro, Teresita viu a Virgem Santa após a Missa: "As pessoas não acreditam no que eu falo. Rezem muito, minhas filhas, por causa das perseguições que virão. Rezem pelos Padres. O que eu peço a vocês é exatamente o que pedi em Fátima. Façam penitência pelos que não creem”.
No dia 23 de março de 1949 ocorreu uma aparição pública! A cidade inteira viu a Mãe Santíssima em pé por entre as nuvens. A imagem era tridimensional, pois algumas pessoas que estavam num lado da cidade relataram ter visto somente o perfil, enquanto que quem estava no centro viu a imagem de frente.
Foi construído um Santuário no local das aparições e também uma Capela em Lipa. No dia 6 de dezembro de 1948, um relatório oficial foi transmitido a Monsenhor A. Verzosa, bispo de Lipa. O prelado abençoou o lugar, e declarou que a Virgem Maria era a fonte da "chuva de rosas" que descera do céu.
Nossa Senhora de Lipa! Rogai por nós!
 
O autor é vigário na Paróquia de São Sebastião em Piraju e já escreveu mais de 250 artigos com títulos de Nossa Senhora.
A noviça, Irmã Teresita Castillo, do Carmelo de Lipa, estava na horta quando ouviu uma voz que a chamava; ao voltar-se deparou com uma "nuvenzinha branca"