seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

blog

Voltar “Nossa Senhora da Noite” por Pe. Luiz Antônio Pereira

30/MAR - 30
MAR
“Nossa Senhora da Noite” por Pe. Luiz Antônio Pereira

Este título atribuído à Virgem Maria, toma o seu nome de uma pintura feita pela irmã Marie Pierre Semler, das Irmãs de Maryknoll, uma Sociedade de vida apostólica da igreja católica, nascida nos Estados Unidos e dedicada às missões na Ásia, na África e na América Latina.
A irmã Marie Pierre Semler nasceu no povo de Chili, no norte do Estado de Nova Iorque, no ano de 1901. Ingressou na comunidade religiosa no ano de 1925. Faleceu no dia 18 de outubro de 1993, aos 92 anos. Ao longo de 60 anos de serviço como religiosa, criou 1997 peças de arte em diversas superfícies e com diversos materiais. Também escreveu poesia, meditações e descrições das suas obras de arte.
A imagem de “Nossa Senhora da Noite” representa Maria, a Mãe de Deus, carregando o Menino Jesus nos braços com uma única estrela luminosa no alto dos céus. De fato, Nossa Senhora da Noite carrega o Menino Jesus, que é Luz que ilumina a noite da humanidade. Não há escuridão que Ele não possa iluminar e encher de esperança. Na pintura da irmã Marie Pierre, o Menino Jesus tem um bracinho levantado, abençoando a humanidade, e d’Ele irradia uma luz, que se une à luz de uma estrela, que ilumina o céu escuro da noite. A estrela lembra a estrela do Natal, que foi enviada por Deus para mostrar aos magos que Ele Se tinha feito homem e nascido em Belém para salvar todos os homens.
O manto azul escuro de Maria lembra que ela foi a serva humilde do Senhor, entregando-se todos os dias na sua vida escondida, com José e com o Menino Jesus. Toda a luz que se encontra na imagem é irradiada pelo Menino, quando Maria abre levemente seu braço esquerdo, em gesto que nos recorda como Ela sempre nos conduz a seu Filho, dizendo-nos como disse aos serventes nas Bodas de Caná: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).
Pela sua união com seu Filho, que é o Verbo encarnado e a Luz do mundo, Nossa Senhora é “reflexo da luz eterna, espelho nítido da atividade de Deus e imagem de sua bondade” (Sb 7,26).
Oração: “Ó Maria, me dirijo a Vós reverentemente e agradecido pelo vosso conforto e compaixão. Sabendo que continuais a agir em favor do nosso mundo e da humanidade, coloco-me na vossa presença assim como sou, ciente das minhas limitações e aberto à vossa misericórdia que cura. Maria, escutai a música da minha alma e as orações do meu coração. Abraçai-me perto do vosso coração como fizestes com Jesus. Minhas preocupações diminuem quando lembro que Vós sois a minha protetora, orando por mim e levantando-me sempre para mais perto de Cristo nosso Senhor. Amém”!
Nossa Senhora da Noite! Rogai por nós!