seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

blog

Voltar Nossa eterna Dona Maria do seu Oswaldo do Estadão, por sua neta Beatriz Dalla

17/FEV - 17
FEV
Nossa eterna Dona Maria do seu Oswaldo do Estadão, por sua neta Beatriz Dalla

Noventa dias se passaram e minha ficha ainda não caiu, ainda não consegui entender porque você se foi. Mas consegui entender que está muito melhor do que estava aqui, no colo de Deus e nos braços de Maria, aí não existe a dor, não existe a dependência, não existe a agonia em querer andar e não poder, não existe o sofrimento que vinha passando nos últimos meses da sua vida. 
Vó os dias vão passando e a saudade vai aumentando, crescem as perguntas que não encontramos resposta !
Nosso conforto é saber que está bem, Que está sorrindo e olhando por nós aí de cima. Nosso conforto é saber que agora junto do Vô Oswaldo está iluminando nosso caminho e nos encaminhando na direção certa !
A dor da perda é insuperável, ela queima, ela arde como fogo, mas assim é o ciclo da vida. 
Quando cumprimos nosso dever aqui temos de partir e a senhora com toda certeza do mundo cumpriu o seu da forma mais linda e intensa. 
Você era a pessoa que por onde passava deixava marcas, a avó louca que todo mundo queria ter, a avó que topava tudo a qualquer momento. Você viveu a vida da maneira certa, aproveitou, curtiu cada segundo e foi embora em paz. 
A senhora nos deixou um legado pra darmos continuidade e sei que irá guiar cada um a cumprir o seu papel. 
Sei que não nos deixará só em momento algum !
A dor de adentrar a sua casa e ver tudo vazio, não te ver mais ali sentada na área contando histórias e batendo papo é imensurável. 
As vezes me pergunto e agora quem vai fazer café com pipoca no final de domingo, quem vai sentar na mesa pra almoçar e tomar jurupinga !? Nesses  noventa dias ainda não encontrei uma resposta.
Mas mesmo sem resposta os filhos, netos e bisnetos tem que continuar a caminhada da vida e assim vem sendo cada um no seu canto seguindo como tem que ser, uns fortes outros fracos mas seguindo. 
Afinal a senhora sempre disse que não era pra ninguém parar quando se fosse !
E eu sou a pessoa mais grata do mundo por sempre me ouvir, me dar conselhos e sempre me aceitar e dizer que eu era forte e não podia desistir, que eu tinha que seguir minha caminhada mas nunca perder a fé, a senhora sempre botou fé que eu iria conquistar tudo que sonhei e assim vem sendo, luto a cada dia e vou conseguir e sei que isso irá lhe trazer um orgulho enorme !
Vó hoje faz 90 dias da pior notícia aquela que por um lado nos acalmava em saber que estaria bem e em paz, e por outro lado nos assombrava por não poder te ver nunca mais. Recebi essa notícia e foi um choque, mas tentei entender da melhor maneira, afinal te olhando estava tão serena que parecia estar dormindo, deu pra ver que estava em paz !
Sei que aqui nos últimos tempos que esteve mal cada um fez a sua parte, cada um cuidou de você como podia, cada um segurou sua mão na hora certa, foram intensos três meses dias de noites sem dormir, de dobrar os joelhos e pedir misericórdia pra Deus pra não te deixar sofrer, mas a lei da vida não podemos mudar !
Aqui ficamos seus seis filhos, quatorze netos e sete bisnetos contando com o que estava no forninho pronto pra chegar, a saudade em nós vai aumentar a cada dia, A vontade de te ver, tomar um café e ouvir histórias, mas o conforto será olhar pro céu e te ver brilhar e olhar por nós!
Nossa eterna Dona Maria do Sr Oswaldo do Estadão. 
Eu te amo vó, madrinha e mãe ♡. 
Fica em paz que aqui Vamos seguir ! 
 
- Beatriz Dalla.